Quanto ganham os influencers brasileiros

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a +1483 pessoas que pensam igual.

Desde a profissionalização básica, passando pela estruturação até a expansão dos influencers de conteúdo como marcas. Neste período, novas plataformas surgiram, outras cresceram e assumiram a liderança em ritmo de crescimento e valor de mercado, como é o caso do TikTok. Neste contexto, o termo Creator Economy ganhou cada vez mais visibilidade.

Pesquisamos alguns nomes fortes do mercado publicitário e agenciamento de influencers e descobrimos quanto as celebridades estão cobrando pelos famigerados publiposts.

Quanto um influencer cobra para divulgação?

Esta coluna descobriu os valores cobrados por alguns dos maiores influencers do país. Mesmo envolvido com lutas de boxe e se dedicando à carreira no stand-up, Whindersson Nunes não deixou seu lado influencer de lado e continua explorando suas redes sociais para faturar. Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.

Para fechar com Virginia será necessário desembolsar R$ 300 mil mais 10% das vendas brutas do produto ou serviço anunciado. O pacote inclui duas sequências de três Stories por mês, o que equivale a seis publicações mensais.

Para anunciar com Gil do Vigor e Camilla de Lucas, será necessário desembolsar R$ 80 mil. Viih Tube oferece um pacote que inclui publicação no feed e nos Stories por R$ 56 mil.

Como calcular valor de Story?

Calcular sua porcentagem de visualização. Momento para a matemática! Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100.

Como calcular o valor de um post?

O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03). Para descobrir quanto valeria um post patrocinado é bem simples.

O que pesquisar antes de contratar um influencer?

Há um alerta importante: a métrica de seguidores por si é insuficiente para determinar o valor ou alcance de um influencer, por mais que seja importante para o mercado, a estratégia deve ser cada vez mais abrangente e levando outros aspectos em consideração como comunidade, qualidade e relevância além da audiência. Você precisa analisar dados como:

  • Quantidade de seguidores;
  • Taxa de engajamento;
  • Investigar se houve compra de seguidores;
  • Analisar dados demográficos desse público e analisar se são compatíveis com seu público alvo;
  • Analisar se o público alvo do seu artista/influencer é compatível em termos de valores e virtudes;

Afinal, você não querer anunciar sua marca anunciando com um influencer que incentiva uso de entorpecentes, álcool e atividades ilícitas. Se você é uma empresa tradicional esses valores além de queimar o nome da sua marca, fazem você se distanciar dos clientes que já possui e perder dinheiro.

Picture of Roberta Romano

Roberta Romano

Se inscreva

Romano Capital foi feita para aqueles que querem mais prosperidade, reconhecimento e não aceitam o status quo.

Junte-se a +1483 pessoas que pensam igual.

Oportunidades de negócios

Lucre de R$ 3 mil a R$ 45 mil.
Negócios validados e com margem de lucro de 70%.

Finanças

Plataforma de membros para cursos

R$ 12.000,00

Vendas