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Se você tem um site para comunicar sua oferta de negócios, é provável que já esteja fazendo todo o possível para atrair clientes em potencial. No entanto, a pergunta que você deve se perguntar é se você está obtendo todo o potencial do seu site e, caso contrário, determine o que pode fazer para melhorá-lo. 

Quando se trata de melhorar o desempenho de suas páginas, existem inúmeras dicas que você pode tentar para ver o que funciona melhor, mas vou me concentrar em três dos tópicos mais importantes. Aplicar essas dicas ao seu site pode ajudá-lo enormemente a obter um maior retorno do seu investimento. 

  1. Mostre depoimentos de seus clientes

Vivemos em um mundo onde os depoimentos de clientes estão por toda parte. Por exemplo, se você for à Amazon, compraria um produto que tem uma estrela? Provavelmente não. 

Quando seus clientes e clientes em potencial entram em seu site, eles precisam encontrar o incentivo que os convença a comprar sua oferta sem conhecê-lo, portanto, você deve ajudá-los a encontrar exemplos desses clientes que o recomendam. 

Com isso em mente, é importante que você compartilhe as experiências de seus usuários na forma de recomendações ou depoimentos. Isso permitirá que você destaque a ótima experiência de seus clientes com os produtos que oferece, a fim de convencer seu público de que é seguro fazer negócios com você. 

  1. Ative um bate-papo online em seu site 

Não há como negar que os chats de resposta automática, baseados em tecnologia de inteligência artificial, estão mudando o mundo rapidamente. Prova disso é o grande número de páginas que possuem este tipo de sistemas de interação, que funcionam como um serviço de chat ao vivo, com o qual os usuários podem interagir com o seu conteúdo e caso tenham alguma dúvida ou desejem mais informações, podem se comunicar instantaneamente com este sistema. 

Esta é uma das ferramentas mais recomendadas para obter leads e, mesmo se você já estiver usando um chatbot, este ponto pode ajudá-lo a revisar como você pode melhorá-lo, adicionando mais opções de resposta ou treinando o sistema para responder de forma mais eficaz. Caso não saiba como fazer isso, você pode entrar em contato com nossa agência de marketing.

Site - Como ter mais performance no seu site
  1. Melhore o SEO do seu site

Um dos fatores mais importantes que você deve levar em consideração é criar conteúdo da mais alta qualidade possível para que o algoritmo responda a seu favor ao mostrá-lo aos usuários. No entanto, a otimização do seu site é tão ou mais importante quando se trata de obter melhores conversões. 

Existem várias maneiras de fazer isso, como otimizar tamanhos de imagem em seu site para diminua o tempo de carregamento, a implementação de palavras-chave atraentes, escreva descrições META e certifique-se de que os formatos do seu site estão perfeitamente adaptados para Dispositivos móveis. 

4. Melhore a performance do seu site

Se SEO é o que vai te ajudar a ser encontrado pelo público certo, a performance é o que vai garantir que essa pessoa continue no seu site; retorne e até se cadastre em campanhas de newsletter, compre produtos e assim por diante…

Seu site precisa ser bom em termos de:

  • Velocidade de forma geral;
  • Tempo de carregamento entre páginas e conteúdos;
  • Estar adaptado para todos dispositivos (tablet, computadores e celular);
  • Estar conforme em todas as práticas do Google;
  • Ter um CDN e uma hospedagem de qualidade;

Todos esses pontos interferem na hora de determinar se seu site fará sucesso ou não.

Assim como há uma grande variedade de fórmulas com as quais você pode melhorar seu site para obter clientes em potencial, recomendo que você se concentre nos aspectos mais perceptíveis de seu site e naqueles que podem gerar maior impacto. O ajuste fino de seus processos depende de gerenciar seus recursos e utilizá-los corretamente, por isso recomendo que você preste atenção a esses pontos e obtenha assim o melhor desempenho de seu site.

Quais são os desafios que você tem encontrado no seu site? Deixe aqui nos comentários para que possamos te ajudar e orientar.

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Hadassa Figueiredo

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