Regrinhas para criar e enviar e-mails

Entre para nossa lista e receba
conteúdos exclusivos e com prioridade

Junte-se a +1483 pessoas que pensam igual.

As assinaturas de e-mail são tão variadas e imprevisíveis quanto as pessoas que as criam. Alguns são inteligentes, profissionais e organizados, enquanto outros são grandes, ocupados e quase considerados folhetos digitais. Muitos tentam ser enérgicos ou originais, mas raramente conseguem. É claro que às vezes a assinatura do seu e-mail é uma questão de política da empresa e o conteúdo não depende de você, mas quando tiver a oportunidade de criar a sua própria, faça-o com cuidado. Porque essas assinaturas digitais dizem muito sobre a pessoa que as envia. Muitos são exagerados – uma explosão de links, logotipos e, cruelmente, números de fax e endereços de e-mail repetitivos. Aqui está tudo que você precisa (e muito que você não precisa).

Regras de assinatura de e-mail


Não seja fofo

Se chegamos ao final do seu e-mail, até a sua assinatura, é porque estamos procurando informações. Seu número de telefone ou o site da sua empresa. Não é uma citação inspiradora, não é um link para sua última postagem no blog e certamente não é um lembrete para “considerar as árvores” antes de imprimir este e-mail. (Quem imprime e-mails?!)

Seja breve
Limite-se a não mais do que quatro linhas de texto. Não pense demais. Tudo que você precisa são as informações que normalmente seriam encontradas em um cartão de visita: seu nome, possivelmente um cargo e o nome da sua empresa (vinculado ao site) e seu número de telefone. Se você costuma receber coisas pelo correio, também pode incluir seu endereço.

Não inclua

Seu endereço de email
Sabemos que parece que deveria ser assim com suas outras informações, mas é desnecessário e redundante. Em quase todos os clientes de e-mail ou programas baseados em navegador, passar o mouse sobre o nome do remetente mostra o endereço, a menos que já esteja exibido. Além disso, você não precisa pegar um endereço de e-mail da assinatura de alguém para responder – basta clicar em responder.

De Personalize
Para a maioria das pessoas, uma assinatura padrão baseada em texto é absolutamente adequada. Nada mais é necessário. Mas para aqueles que trabalham em vendas, ou talvez aqueles que estão apenas começando sua carreira em busca de fazer conexões e networking, Assinatura de e-mail pessoal considere personalizar sua assinatura de e-mail com botões sociais integrados e talvez até mesmo um pequeno tiro na cabeça para se destacar sutilmente da multidão. As pessoas estão programadas para responder e lembrar rostos. Use um gerador de assinatura HTML como Htmlsig ou NewOldStamp para criar uma assinatura compacta e acionável.

Talvez inclua uma tag móvel
Se você está constantemente viajando ou fora do escritório para trabalhar e digita a maioria dos seus e-mails com os polegares na parte de trás de um carro ou no portão de embarque de um aeroporto, talvez seja necessário um aviso de isenção de responsabilidade. Os pesquisadores de Stanford descobriram que e-mails desleixados ou com erros ortográficos ainda eram considerados confiáveis apenas quando enviados com algum tipo de assinatura “Enviado do meu iPhone”. E se você é do tipo criativo, considere personalizá-lo, mas mantenha-o autodepreciativo. Pense mais como “Enviado de um dispositivo móvel, todos os erros são autoinfligidos” ou “Digitado com polegares grandes em um telefone pequeno” em vez de “Entregue por pombo-correio”.

Picture of Hadassa Figueiredo

Hadassa Figueiredo

Se inscreva

Romano Capital foi feita para aqueles que querem mais prosperidade, reconhecimento e não aceitam o status quo.

Junte-se a +1483 pessoas que pensam igual.

Oportunidades de negócios

Lucre de R$ 3 mil a R$ 45 mil.
Negócios validados e com margem de lucro de 70%.

Finanças

Plataforma de membros para cursos

R$ 12.000,00

Vendas